Por Gazeta Central
Publicada em 19/05/2021 às 09h46
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste realizou, na manhã desta segunda-feira (17), a aplicação da primeira dose contra covid-19 nos alunos da Escola Johan Heinrich Pestalozzi, com o imunizante da Pfizer.
A imunização foi realizada no pátio da própria escola, onde foram vacinados 57 alunos, com idade entre 18 a 51 anos. Durante toda a ação, foram respeitados todos os protocolos de segurança, através do uso de máscara facial, uso de álcool em gel e distanciamento.
A diretora da Escola Pestalozzi, Neide Guimarães da Silva, em nome da instituição, agradeceu imensamente à Prefeitura, na pessoa do prefeito Alex Testoni (DEM). Lembrou que o chefe do Poder Executivo atendeu imediatamente seu pedido, tanto na disponibilização da vacinação para todos os alunos, quanto em viabilizar uma equipe para realizar a imunização na própria escola.
Neide ressaltou a importância da imunização e frisou que a vacina não só protege os alunos que a receberam, mas também as pessoas ao seu redor que não podem “ainda” ser vacinadas. A diretora também destacou a ida dos alunos na escola para vacinação, o que se tornou motivo de muita alegria. “Eles estavam no ambiente deles, sentiram segurança e, o melhor de tudo, tiveram a oportunidade de rever os amigos”, enfatizou.
Para o prefeito, a imunização dos alunos, foi de grande relevância, tanto para eles, seus familiares, bem como para a direção e funcionários da conceituada instituição Pestalozzi. “Nossos queridos alunos receberam uma verdadeira dose de esperança, que irá ajudar a protegê-los neste período de pandemia”, destacou.