Por Juan Rodrigues/Porto Velho
Publicada em 14/05/2021 às 12h18
O lateral rondoniense Matheus Leoni finalizou a quinto ano consecutivo no futebol europeu no final de semana. Nesse ano, o jogador começou a temporada com a camisa do Arda Kardzhali, da Bulgária, mas mudou de clube e teve a primeira oportunidade na Hungria, pelo Kisvarda. Ao total, foram 36 partidas disputadas com dois gols e quatro assistências.
O atleta vê essa continuidade como evolução no Velho Continente e acredita que tenha condições de estar em campo em uma competição continental como a Europa League.
- Espero que a próxima temporada seja ainda melhor. Sonho com uma vaga na Europa League e vamos tentar buscar a melhor performance em todos os jogos pra conseguir esse objetivo. Pretendo manter a regularidade e me preparar ainda mais pros desafios que virão - afirma ao ge.globo/ro.
No seu último clube, Leoni conseguiu conquistar o quinto lugar. Para fechar bem a temporada, Leoni ainda foi autor de um dos gols do confronto contra o Paks, vencido pelo Kisvarda por 5 a 1.
- Creio que a cada ano que passa sinto que tenho tido uma evolução significativa. Foi o meu melhor ano individualmente por aqui, além de ter feito 36 jogos, sem nenhum tipo de lesão e também sem ter ficado suspenso de nenhum jogo, mostra que a minha temporada foi muito regular - finaliza.
Leoni tem 29 anos e no Brasil passou pelas categorias de base de Athletico e Figueirense. Fora do país, além do Kisvárda e do Arda, passou pelo Neuchâtel Xamax, da Suíça e Beroe, da Bulgária. O lateral também atua nas posições de meia e zagueiro.