Por Uol
Publicada em 13/05/2021 às 08h50
Após mais um dia de ânimos aflorados na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que compõe a tropa de choque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou em entrevista à CNN que o senador-relator Renan Calheiros (MDB-AL) se comporta como um "justiceiro" na Comissão.
"A gente vê no Renan o justiceiro, o homem que quer vingar as 425 mil mortes. Ele colocou até uma plaquinha, atacando o governo, atacando o presidente. Estamos precisando de quem ataque e vença o vírus, que aprofunde a investigação. Não essa briga", afirmou Marcos Rogério.
O senador do Democratas também criticou a postura de Renan como relator durante o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten. Segundo Rogério, o clima "hostil" foi sentido durante todo o dia.
O depoimento foi marcado por muitas investidas do relator contra o depoente. Houve uma tentativa de enquadrá-lo para trazer ao depoimento afirmações que queria o relator. Se justas ou injusta, é um critério dele, é um método de inriquição muito duro. Às vezes passa do ponto. A função do parlamentar investigador é questionar, não pode constranger ou ameaçar o depoente", criticou.