Por Rondoniadinamica
Publicada em 20/05/2021 às 11h06
Porto Velho, RO – Marcos Rogério, senador de Rondônia eleito pelo DEM, recentemente defendeu sua própria imagem e a do partido à qual integra como membro após ser criticado pelo youtuber Felipe Neto.
“Felipe Neto não me conhece, nem ao DEM. Não somos nós quem nos alinhamos política e ideologicamente com os que saquearam os cofres brasileiros e financiaram ditaduras. Dinheiro que faz falta ao Brasil, inclusive para combater a pandemia. Isso sim é vergonhoso. Lamentável”, defendeu-se. A veiculação foi feita no dia 18 de maio.
No dia 18 de maio, Marcos Rogério defendeu o DEM após críticas do youtuber Felipe Neto / Reprodução
Entretanto, a despeito da defesa de si próprio e da sigla que integra, dois dias depois os democratas resolveram afastar sua imagem institucional da atuação do congressista na CPI da Pandemia.
A jornalista da CNN Brasil Daniel Lima tuitou o seguinte:
“Senador Marcos Rogério mostra falas de governadores de oposição, inclusive Renan Filho (AL), falando sobre cloroquina. Os vídeos são de ABRIL DE 2020, quando o medicamento estava em debate inclusive na OMS, que DEPOIS, cravou a ineficácia da medicação”.
A resposta da página oficial do DEM à postagem da repórter deixou claro o tom da legenda sobre a performance de Marcos Rogério:
“As posições do senador Marcos Rogério na CPI refletem seu pensamento como parlamentar, e não como Partido. Desde o início da pandemia, o compromisso do Democratas com a ciência e a preservação da vida se faz evidente em nossas gestões pelo Brasil”.
Resumidamente, o contexto da nota é que sua veiculação ocorrera por causa do vídeo em que o senador rondoniense exibiu onde alguns governadores se pronunciavam a favor da cloroquina. Entretanto, naquele momento, março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) não tinha posição sobre o remédio, "cujos estudos foram suspensos em maio, quando foi mostrado que não havia comprovação científica de sua eficácia contra a Covid-19".
Após a fala, o próprio partido do bolsonarista foi às redes se manifestar contra o senador.
VEJA:
Apesar da defesa de Marcos Rogério, DEM tenta desvincular sua imagem da atuação do senador na CPI da Pandemia / Reprodução