Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 21/05/2021 às 13h25
A E.M.T.I. Capitão Sílvio de Farias denominada Escola do Novo Tempo iniciou os trabalhos nesta nova nomenclatura do ano de 2017. A escola conta com método diferenciado aplicável pela carga horária ampliada onde os estudantes permanecem na escola das 7h30min às 17h00mim recebendo café da manhã, almoço e lanche da tarde, isso durante aulas presenciais. O programa tem Salas Temáticas, Práticas Laboratoriais (aulas práticas de laboratórios que aliam teoria e prática permitindo o desenvolvimento da pesquisa científica, despertando a curiosidade e o interesse dos estudantes), Disciplinas Eletivas, Seminários, Tutoria Pedagógica, Clubes Escolares, Pós-Médio (preparação para o ENEM), Professores com dedicação exclusiva, Liderança, Protagonismo e o Projeto de Vida que é o “coração” do programa e Jogos Internos – JIC com metodologia pedagógica interdisciplinar, projeto da escola premiado no estado, aulas exclusivas da Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas ministradas pelo professor de Matemática que também é destaque em nível nacional.
Todas essas ações vêm garantindo melhores oportunidades de aprendizagem não apenas em conteúdos, mas educação para a vida. O Projeto de Vida é uma disciplina dentro do currículo que trabalha nos estudantes a reflexão sobre seus sonhos, o que querem para a vida, aonde querem chegar e que pessoa querem ser; através de planejamento pessoal com ações, metas e prazos estabelecidos.
Desde o ano 2017 a escola ocupa o primeiro lugar em Jaru com aprovação de estudantes no ENEM e atualmente em 6º lugar no estado com 5,5 no IDEB, pontuação acima da média nacional. Dentre tantas conquistas, a gestão da escola vem a público parabenizar a equipe da escola, familiares e estudantes que se destacaram no ENEM/2020 e já garantiram vagas em universidades Federal, Estadual e particulares através do SISU e ProUni e notas bimestrais. Dentre eles, Bruno Alves em Engenharia Aeroespacial na Universidade Federal de Santa Maria; Michell Magalhães em Engenharia Agrícola na UFMT; Mirela Ferreira em Agronomia na UFMT; Andrielly Araújo em Medicina Veterinária no IFRO e Lorenza Ferreira em História pela UNICESUMAR. Sabe-se que mais estudantes serão contemplados, pois estão aguardando resultados do PROUNI e há também os que ingressaram no ensino superior sem usar nota do ENEM e estão firmes no seu Projeto de Vida.
A equipe da E.M.T.I. juntamente com Coordenadora Regional de Educação de Jaru, professora Vanuza Cordeiro não tem medido esforços para elevar o nível do processo de ensino e aprendizagem dos nossos protagonistas, agradece a contribuição da família neste processo e parabeniza cada um pela conquista. A escola informa a comunidade que ainda há vagas e que a secretaria da escola fica em atendimento ao público das 7h30min às 17h00min e atende pelo WhatsApp pelo 3521-3689.