Por Estrelando
Publicada em 08/05/2021 às 09h38
Mãe de trigêmeos e dona de uma carreira invejável no jornalismo, Fátima Bernardes foi uma das personalidades entrevistadas no programa Modo Mãe, apresentado por Ingrid Guimarães. Em conversa franca, a estrela do Encontro contou que teve dificuldades em conciliar a profissão e a maternidade e até chegou a pensar em tomar medidas drásticas.
- Eu pensei em mudar de profissão, mas eu pensei em várias coisas. Eu pensei em morar fora do Rio, morar em um lugar pequeno, pra dar aula em um curso de formação de tele jornalistas. Qualquer coisa que eu pudesse fazer em outro lugar, com outro tipo de horário. Ai eu ia para o trabalho e tinha um baita jornal e pensava: Poxa, eu me dediquei muito pra isso. O que eu quero que os meus filhos pensem? Que quando eles tiverem filhos eles vão ter que abandonar o sonho deles?
E continua:
- A culpa vem quando eles nascem, mas era uma realização pessoal da qual eu nunca abri mão. E eu tinha uma vontade muito grande de que os meus filhos tivessem uma relação saudável com o trabalho. Então eu me dividi, mas sempre com o coração muito apertado.
Fátima conta que, após a maternidade, passou a ter muito medo de morrer e que isso acabou se desenvolvendo em uma fobia de avião. Foi um grande desafio para a jornalista quando, ainda com as crianças pequenas, foi chamada para cobrir a copa do mundo de 2002.