Por Rondônia Dinâmica
Publicada em 12/05/2021 às 15h31
O juízo da Vara Ùnica de Santa Luzia D´Oeste aceitou a denúncia contra o ex-prefeito de Alto Alegre dos Parecis, O. B. O., e outras dezesseis pessoas, dentre servidores municipais e empresários da cidade, por improbidade administrativa, com a aplicação das penas que vão de perda de bens e ressarcimento integral do dano supostamente desviado do erário.
Segundo a denúncia do MP, os acusados se associaram criminosamente para o cometimento de crimes, no período de setembro de 2015 e outubro de 2016, em unidade de vontades, com dolo intenso, para desviar combustíveis automotivos destinados ao abastecimento das viaturas oficiais da Prefeitura Municipal de Alto Alegre dos Parecis.
O grupo teve suas atividades descobertas através da Operação Tanque Cheio, deflagrada pela Polícia Civil no final de 2016. Conforme a denúncia do MP, por diversas vezes, combustível destinado a veículos oficiais do Município, abastecendo veículos particulares e galões de combustíveis, mediante inscrição das dívidas em cadastro de vendas a prazo, mantido pelo Executivo, junto um posto de combustível da cidade.
Para fazer os abastecimentos irregulares, particulares e servidores iam ao posto, adquiriam o produto e, no momento de efetuar o pagamento, utilizavam a placa de carros oficiais da Prefeitura e de várias secretarias de Alto Alegre dos Parecis para a aludida inscrição.