Por Folha do Sul
Publicada em 11/05/2021 às 08h40
No final da tarde de segunda-feira, 10, uma motocicleta Honda Bros 160, de cor preta, foi roubada por três ladrões na rua 904, Setor 09, em Vilhena, e poucas horas depois, a Policia Militar, além de recuperar o veículo, prendeu dois suspeitos.
Segundo a vítima, no momento do crime, os marginais passaram algumas vezes na frente de sua residência em veículo Fiat Uno de cor vermelha observando o local, até que pararam e, já com armas em punho, dois deles desceram a anunciaram o assalto, levando a motocicleta.
Após tomar ciência das características físicas dos assaltantes, a Polícia Militar saiu no encalço deles devido o veículo roubado possuir sistema de rastreamento, que apontou a localização nas proximidades de uma mata, no final da rua 1507 no bairro Moysés de Freitas, praticamente do outro lado da cidade onde o crime aconteceu.
Já no local, os militares avistaram um indivíduo saindo do meio da vegetação, tendo ele empreendido fuga ao perceber a presença dos policiais, porém, acabou sendo capturado.
Após a prisão, o suspeito acabou apontando onde havia escondido o veículo e ainda delatou a identidade dos dois comparsas.
Já em posse da identidade dos suspeitos, as guarnições se dirigiram até o endereço de um deles, que foi apontado como proprietário do Uno usado no crime e quem de fato dirigia.
No imóvel foi localizado o suspeito e uma pistola de fabricação artesanal, no entanto, o veículo Uno e o terceiro envolvido não estavam no local.
Indagado sobre o crime, o jovem confessou que realmente dirigiu o veículo para os comparsas efetuarem o crime, mas negou que a arma que estava em sua casa fosse de sua propriedade, relatando ainda que ela pertencia ao primeiro suspeito preso, que tinha a intenção de usa-la no roubo, mas acabou desistindo devido estar em péssimas condições, e acabaram conseguindo um revólver calibre 38.
Como os dois suspeitos presos não souberam informar o paradeiro do comparsa e do carro, e nem da segunda arma usada no crime, ambos foram apresentados sozinhos na Delegacia da Polícia Civil para serem tomadas as devidas providências.