Por Assessoria
Publicada em 27/05/2021 às 09h33
A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (SEMTUR), lançou na noite desta terça-feira (25), no Ginásio de esporte Adão Lamota, no segundo distrito da cidade, o projeto de dança denominado “HIT DANCE”, oferecido gratuitamente às mulheres a partir dos 16 anos de idade.
Participaram da cerimônia, a titular da Secretaria Municipal Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Penha Nardi, o vice-prefeito Joaquim Teixeira (MDB), desportista e toda a equipe da secretaria municipal de esportes.
A Semtur, objetivando oferecer atividades físicas, para evitar os males que o sedentarismo pode causar e atenta às recomendações das autoridades sanitárias quanto à pandemia em curso, elaborou um protocolo, respeitando todas as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
De acordo com a Professora Lucineide Miranda, a ideia surgiu com o objetivo de fazer com que as pessoas voltem a praticar exercício físico. Ou seja, a partir de agora, será possível manter o corpo em movimento, toda sexta-feira, a partir das 19h.
“Começamos o projeto HIT DANCE, uma ação pensada em equipe e que tem o intuito de oferecer às pessoas alguma atividade física. Por isso, tivemos essa preocupação de oferecer a dança, de forma diferenciada, para cada uma dessas pessoas. Nosso objetivo principal é proporcionar o bem-estar físico e emocional de todos que acompanharem essa iniciativa”, destacou.
A coordenação do projeto informa que as interessadas em participar, devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência, para que façam uma espécie de matrícula junto à equipe da Semtur no local. Na fase de matrícula, é necessária uma avaliação física individual das participantes.
“Esse projeto vai compor, a partir de agora, o calendário de atividades promovidas pela Semtur. Vivemos um momento de incerteza, por causa da pandemia, e por não saber quando voltaremos à normalidade, vamos dar essa oportunidade para que as pessoas possam se exercitar com segurança.” concluiu o secretário de esportes, Osvaldo Cazuza.