Por Isto É
Publicada em 15/05/2021 às 09h44
Influentes senadores dos Estados Unidos pediram nesta sexta-feira (14) que o governo de Joe Biden desenvolva uma “estratégia abrangente” para lidar com a crise da Covid-19 na América Latina e no Caribe, em particular enviando vacinas.
O senador democrata Bob Menéndez, à frente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, e seus colegas Tim Kaine, democrata, e Marco Rubio, republicano, respectivamente presidente e membro do alto escalão do Subcomitê do Hemisfério Ocidental, expressaram suas preocupações em uma carta a Biden.
“É crucial que os Estados Unidos expandam seus esforços para garantir que as pessoas mais vulneráveis do mundo sejam vacinadas”, escreveram eles. Nesse contexto, “pedimos que seja considerado especificamente o hemisfério ocidental”.
Eles observaram que, até agora, 77% dos que viajaram aos Estados Unidos vêm da América Latina e do Caribe, muitos para visitar familiares.
“Dada a frequência e o número de pessoas que viajam entre a região e os Estados Unidos, recomendamos o rápido desenvolvimento de um plano para compartilhar vacinas com os países necessitados”, disseram.