Por Folha do Sul
Publicada em 05/05/2021 às 09h49
No último domingo, 02, em partida pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2021, o Barcelona foi surpreendido pelo Guaporé que venceu o Barça dentro do Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, na região sul do Estado.
O que ficou visível na partida foi um Guaporé que fez uma marcação acirrada, principalmente nos homens de criação do Barcelona, o que praticamente anulou o meio-campo do Barça. Por telefone, Marcio Parreiras, treinador que estreou no Guaporé no jogo de domingo, afirmou que estudou as jogadas do Barça e contou com o auxílio do preparador de goleiro Gilson Santana que trabalhou nos últimos anos com a maioria dos atletas do time de Vilhena. “Coloquei o Rabiola que é um atacante rápido com a 10, para marcar a saída de bola do Tuquinha, que é o cara que faz o jogo andar. E o nosso oito encostou no camisa oito deles, tirando aquela saída de bola rápida, aquela transação muito rápida com o Cartilagem, e conseguimos neutralizar o meio de campo deles”, explicou Parreiras.
A tática deu certo, tanto que no primeiro tempo o Barcelona deu apenas um chute ao gol do Guaporé, aos 42 minutos. Em contrapartida, o time de Rolim de Moura soube se aproveitar dos erros do Barcelona e contou com a categoria e agilidade do Damião para marcar duas vezes e sagrar a primeira vitória do Jacaré no Estadual. Resultado que, pelo saldo de gols, colocou o Guaporé na segunda colocação do Grupo A, embora com a mesma pontuação que o Barcelona.
“O Barcelona é uma equipe muito forte, tem um bom treinador que é o Ionay, diversos atletas que vêm jogando juntos no Vilhenense. Sabíamos da dificuldade da partida, mas nossa equipe entrou concentrada e apesar do pouco tempo de trabalho, conseguiu fazer tudo que foi pedido nos treinamentos”, avaliou o treinador.
Parreiras elogiou o elenco do Guaporé e disse acreditar que o time fará um bom campeonato. “É um elenco competitivo, um elenco bom, com jogadores de nível que, com certeza dá pra gente fazer uma grande competição”.
Ainda repercutindo a vitória sobre o seu ex-clube, Márcio Parreiras já projeta o confronto fora de casa contra o Ji-Paraná. “O resultado foi muito importante para gente porque conseguimos entrar na faixa de classificação. Agora é conhecer mais o elenco, trabalhar mais. Temos mais três sessões de treinos antes do confronto contra o Ji-Paraná; e respeitando muito a equipe do Ji-Paraná, vamos confiante de trazer um resultado positivo de lá”, ponderou.
A partida entre Ji-Paraná e Guaporé seria no Estádio Eduardo Anchieta, em Presidente Médici; mas, a pedido do Ji-Paraná, a FFER levou o jogo para o Estádio Biancão, em Ji-Paraná. O confronto será às 15h30 da quinta-feira.