Por Folha do Sul
Publicada em 19/06/2021 às 10h10
O Porto Velho enfrenta no sábado, 19, às 15h30 de Brasília, o Jaraguá-GO pela terceira rodada do Brasileiro Série D. O confronto será no Estádio Amintas de Freitas e terá em ambos os lados da linha divisória do gramado, equipes que buscam recuperação na competição. Jaraguá e Porto Velho ocupam as últimas posições do Grupo 5.
A equipe que leva o nome da cidade goiana de pouco mais de 50 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE de 2020, ainda não venceu na competição e fará seu segundo jogo em casa. O Jaraguá vem de derrota fora de casa para o União-MT.
O Porto Velho também vem de derrota. Após um empate fora de casa na estreia, o time rondoniense acabou derrotado em casa na segunda rodada pelo Brasiliense-DF por 3 a 1.
Em solo goiano desde ontem, o Porto Velho treinou na tarde de ontem e na manhã desta sexta-feira. O treinador Tiago Batizoco, que ainda não pode contar com alguns nomes decisivos como o atacante Ariel e o meia Bacas, ambos e recuperando de lesão. A dupla deve voltar aos treinos na segunda-feira e Batizoco espera contar com eles para os jogos decisivos do Campeonato Rondoniense e para a sequência do Brasileiro.
O treinador também não vai poder contar com Índio e Luiz Felipe, também lesionados. O lateral Felipe Xavão também é dúvida. Ele deve fazer um teste antes da partida pra saber se tem condições de jogo.
Outros confrontos do Grupo A5
O sábado também terá outros três jogos pelo Grupo A5. Em Brasília-DF, o líder Brasiliense recebe o Nova Mutum-MT na Boca do Jacaré. A partida começa às 15h de Brasília.
O Estádio Waldeir José Oliveira, em Goianésia-Go, será o palco do confronto entre dois times goianos. De um lado o Goianésia que vem de dois empates, e do outro o Aparecidense que tem quatro pontos e está na quarta colocação do Grupo A5. Os dois entram em campo às 16h de Brasília.
No mesmo horário, em Rondonópolis-MT, o União entra no gramado do Luthero Lopes para encarar o Gama-DF. Com dois empates, o União quer a vitória em seus domínios para subir na tabela. Com 4 pontos, o Gama espera pontuar fora de casa para seguir na parte de cima da tabela.