Por Folha do Sul/ Rogério Perucci
Publicada em 02/06/2021 às 09h14
Divulgado no início da noite, o boletim epidemiológico produzido pela Secretaria Municipal de Saúde com atualizações dos dados do Coronavírus em Vilhena, confirmou que 70 novos casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas. O boletim não trouxe a informação de óbitos no período.
Mais cedo, o Folha do Sul Online noticiou que um comerciário faleceu na “Ala Covid”, vítima da doença. Wallan Mendes tinha 28 anos e estava internado havia mais de duas semanas. A morte do jovem deve ser inserida no boletim de amanhã.
Com os casos registrados nas últimas horas, Vilhena atingiu hoje o total de 11.964 casos confirmados desde o início da pandemia. Nos últimos 14 dias foram contabilizados 646 casos, o que gera uma média móvel de 46 casos diários. Um acréscimo de 36 pontos percentuais quando comparado com a média registrada 14 dias atrás.
Com 643 casos ativos, Vilhena tem 30 pacientes hospitalizados e todos os leitos de UTIs; 14 dos 20 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva estão intubados.
Sem leitos de UTI vagos, pacientes em estados mais graves e que precisam de ajuda de aparelhos para respirar precisam ser transferidos para outras localidades. Como é o caso do ex vereador Cabo João que deve ser transferido para Brasília. O ex-parlamentar deu entrada na “Central Covid” do Hospital Regional na noite de ontem.
Conforme o boletim divulgado hoje, 57 pacientes receberam alta médica nas últimas horas, elevando para 11.098 o total de pacientes que venceram a doença. A taxa de cura no município é de 92,76%.