Por Hora1 Rondônia
Publicada em 10/06/2021 às 08h20
Na noite de quarta-feira (09), um foragido da justiça de alta periculosidade identificado como sendo João, 45 anos, o qual está sendo procurado pela Polícia Civil por um crime de homicídio que ele praticou, foi baleado com dois disparos após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar do 5º batalhão na Rua União no bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho.
De acordo com base as informações dos policiais militares, o suspeito estava conduzindo um carro modelo Etios de cor prata e teria atropelado um motociclista na Rua Alexandre Guimarães próximo da Mane Garrincha no bairro Socialista, um borracheiro correu atrás para avisar que ele teria derrubado o motoqueiro e logo João desceu do carro e atirou contra a vítima César Henrique de Almeida, 30 anos, que foi baleado com três tiros que atingiram braço, virilha e um de raspão no peito e caiu no chão e o suspeito fugiu do local em alta velocidade tomando sentido o Orgulho do Madeira.
Uma ambulância do Samu logo chegou no local e prestou os primeiros socorros a vítima ainda no local e foi levado para a emergência do hospital João Paulo II onde recebeu atendimento médico. Os policiais foram informados sobre as características do carro e logo começaram a fazer diligências pela região quando em determinado na rua Osvaldo Ribeiro com Mané Garrincha o carro foi avistado e os militares deram ordem de parada, porém, o motorista se negou e passou a fugir dos policiais onde na curva da Mané Garrincha e União ele atropelou um casal de moto e efetuou tiros contra os policiais que revidaram a injusta agressão atirando nos pneus para que ele parasse.
O suspeito não parou e na Rua União próximo da Plácido de Castro ele bateu em outro carro estacionado e atirou novamente nos policiais e dessa vez ele acabou sendo baleado e mesmo ferido continuou a fugir e só parou após bater contra um outro carro na União com Rosalina Gomes de Carvalho no bairro São Francisco. O suspeito estava baleado no braço e no ombro e foi socorrido pelos polícias até l João Paulo II para que pudesse também receber atendimento médico.
Dentro do carro os policiais localizaram um revólver calibre 38 com várias munições deflagradas e outras intactas, um Tatu morto e cachos de bananas. Os policiais descobriram que o suspeito estava foragido da justiça sendo procurado pela delegacia de crimes contra a vida, onde ele está sendo acusado da morte do jovem Denis Henrique Signorini Martini, 27 anos, e ainda ter baleado uma adolescente de 17 anos, esposa da vítima na Avenida José Amador dos Reis, no bairro Cascalheira, região Leste de Porto Velho.