Por Semdestur
Publicada em 25/06/2021 às 17h01
Oferta de cursos profissionalizantes foi debatidaA oferta de trabalho para mulheres que perderam o emprego é uma das demandas que a Prefeitura de Porto Velho tem cuidado junto a seus parceiros.
O assunto foi tratado com a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) em reunião na quinta-feira (24). Uma das formas estudadas é a oferta de cursos profissionalizantes.
A gerente da Divisão Comercial e Industrial, Adriana Bandeira, e a gerente da Divisão Socioeconômica, Thais Manuela, ambas da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), debateram o assunto com o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho.
A Semdestur propõe parceria ao sistema Fecomércio para que, por meio do Senac, capacite mulheres desempregadas para que sejam realocadas no mercado de trabalho.
Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de serem oferecidos cursos para a comunidade da Praça CEU, localizada na rua Expedito Fraga, bairro JK.
A agenda foi concluída com a construção do projeto em parceria com o Senac, que deverá indicar os cursos e demais detalhes.
A Fecomércio apresentou à Semdestur o Programa Ecos de Sustentabilidade e o Cantinho Ecos, espaço reservado na sede da instituição para incentivar os colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em práticas sustentáveis e solidárias, que contribuem para a preservação do meio ambiente.
Adriana Bandeira elogiou a iniciativa da Fecomércio e argumentou que momentos de trocas de experiências entre a iniciativa pública e o terceiro setor, são sempre muito positivas.
Sobre o programa Ecos de Sustentabilidade, afirmou que é necessário sensibilizar a população quanto à degradação do nosso habitat: “Devemos lembrar que existem soluções econômicas e práticas, que podem nos ajudar a compreender que a destruição ambiental é danosa para todos”, finalizou.
Foto: Semdestur