Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 30/06/2021 às 10h06
A massa de ar polar que atingiu o país derrubou a temperatura também em Vilhena. Em alguns pontos da cidade a temperatura chegou a cair para 7° durante a madrugada, a menor já registrada em Rondônia em todo o ano. Com isso, parte da população em situação de vulnerabilidade foi pega de surpresa, sem ter condições para se proteger do frio. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) organizou de maneira emergencial uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores em todas as suas unidades. Veja os locais de doação ao fim do texto.
O secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis, pede para que aqueles que possuem condições ajudem com doações de agasalhos, cobertas, luvas, toucas, cachecóis, meias ou mantas que possam proteger alguém. A Semas fará o contato com as famílias acompanhadas por seus programas assistenciais e encaminhará a doação para quem realmente precisa.
“É uma situação muito difícil para quem está em vulnerabilidade social. Temos moradores de rua e famílias que não têm condições de comprar um cobertor melhor ou agasalho que possa protegê-los do frio. Então, se você pode, se não vai lhe faltar, que ajude a essas pessoas. Doe. É só levar à Semas ou a um dos órgãos de Assistência Social da cidade”, garante.
As temperaturas devem continuar em baixa ainda pelos próximos dias e a secretaria explica que a doação é muito importante para várias famílias que estão em necessidade. Veja abaixo os endereços e horários para fazer doações.
LOCAIS DE DOAÇÃO (das 7h às 13h)
Semas
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, n° 921, Jardim Eldorado
Casa da Gestante
Av. Rosalinda Adélia Marangoni, n° 3652, Jardim América
Cras e Creas
Av. Rio Grande do Norte, n° 1868, Setor 19
Creca
Rua Nélida Suedi Schuch, n° 361, Jardim América
Cati
Av. Benno Luiz Graebin, n° 748, Jardim das Oliveiras
Cam
Av. Carmelita dos Anjos (34), n° 6405, Alto Alegre