Por Richard Neves/Secom
Publicada em 01/06/2021 às 12h30
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), prorroga até o dia 15 de junho, as inscrições para o cadastro de empresas que desejam participar do “Feirão do Emprego”. A iniciativa é do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e tem por objetivo contribuir para a geração de oportunidades no mercado de trabalho, sendo estendido para fazer a colocação de 1.500 pessoas, entre jovens e adultos em todo o Estado.
As empresas poderão usufruir de minicursos de capacitação, além da contratação de pessoas, que devem residir no Estado e terão a oportunidade de adquirir experiência e aprimoramento profissional.
A coordenadora do Sine, Teresa Cristina, pontua que a finalidade do feirão é fomentar a geração de emprego e renda em Rondônia. “Considerando o cenário de pandemia, temos muitas vagas disponíveis e também, muito trabalhador em busca de uma oportunidade. Então promover essa intermediação de mão de obra dentro do feirão, traz assertividade e agilidade”.
O edital de chamamento encontra-se publicado no Diário Oficial do Estado e também no portal da Sedi (http://www.rondonia.ro.gov.br/sedi/). As empresas podem ainda fazer o cadastro por meio eletrônico.
ETAPAS
No dia 16 de junho, será divulgada a relação de e-mails para encaminhamento de currículos. No dia 17 de junho será publicada uma lista com as empresas credenciadas ao projeto e aptas a participar do “Feirão do Emprego”. Entre os dias 17 e 19 de junho, os currículos dos candidatos serão encaminhados, devendo as entrevistas acontecerem entre 20 e 24 de junho. Até o dia 28 de junho, as empresas credenciadas devem informar a seleção efetiva e até o dia 4 de julho, a contratação dos candidatos.