Por Purepeople
Publicada em 14/06/2021 às 09h52
Samantha Schmütz recuperou sua conta de Instagram e fez um desabafo ao que chamou de "censura". "Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?", questionou a atriz, que nas últimas semanas tem se mostrado ativa politicamente na rede social. Outros famosos já passaram por situações parecidas quando tiveram fotos nuas excluídas do Instagram. No caso de Samantha, ela recuperou a conta no final da noite deste domingo.
"Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma", iniciou. "Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes", acrescentou a atriz, que já participou de programas como "Zorra Total".
"Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes", afirmou. "Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros", concluiu a humorista, que participou de ato a favor da vacinação contra a Covid-19, com críticas ao governo federal e homenagem a Paulo Gustavo, uma das vítimas da doença.
Há alguns dias, Samantha criticou os famosos que não se colocam na oposição ao governo, afirmando que são, por isso, a favor. "Quem não está falando, não é porque está em cima do muro. É porque está do outro lado do muro mesmo. O lado que dá vergonha de estar, por isso silencia", disparou ela, que no ano passado criticou Ludmilla após a funkeira ganhar papel em série da Globo.
Samantha Schmütz ganhou apoio na web: 'Censura não'
Após retomar seu Instagram, Samantha recebeu apoio de amigos e fãs. "Muito bem. Estou orgulhosa de ti. Todo o meu carinho e respeito", disse Grace Gianoukas. "Inacreditável!", classificou Aline Fanju. "Sementes estão sendo plantadas... adoro o seu posicionamento", completou um fã. "É isso", resumiu Ingrid Guimarães.
"Estamos juntos", apoiou Icaro Silva, que na semana passada protestou contra a morte de uma grávida no Rio em confronto entre polícia e traficantes. "Você é necessária", classificou mais um internauta. Outros seguidores usaram a hashtag "censura não" para demonstrar apoio à atriz.