Por Folha do Sul
Publicada em 12/06/2021 às 10h32
Foi intubado ontem, e nesta condição permanece na “UTI Covid” de Vilhena, o treinador de futebol Ionay da Luz. Ele tem 59 anos e comandou o Vilhena Esporte Clube (VEC), em 2005, quando o time ganhou seu primeiro campeonato estadual em Rondônia.
De acordo com a esposa do desportista, que tem 5 títulos estaduais em Rondônia e também foi campeão comandando equipes em Mato Grosso, após uma semana apresentando sintomas da Covid-19, ele fez exames, que deram positivo para a doença.
Na segunda-feira, 05, Ionay foi ao hospital e os médicos decidiram mantê-lo internado, pois seus pulmões estavam infeccionados. Ontem, quando a esposa foi ao hospital, a equipe médica explicou que o treinador precisou ser intubado, pois havia se assustado ao ver os equipamentos da UTI.
Apesar de intubado, o técnico muticampeão, que mora com a esposa no Residencial União, está estável e com boa saturação. O nível de infecção dos pulmões, que disparou por causa no susto na UTI, estão controlados.
Baiano de Salvador, Ionay é uma figura querida nos meios esportivos, e amigos estão fazendo correntes de oração pela recuperação dele.