Por Etiene Gonçalves
Publicada em 28/07/2021 às 14h03
O teatro já está à disposição da populaçãoMais de 10 anos após ser inaugurado, o Teatro Banzeiros foi revitalizado e ganhou novas poltronas, carpetes, iluminação e sonorização, além de condicionadores de ar. A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 500 mil nas obras.
O teatro tem 250 assentos e espaço destinado a cadeirantes e já está à disposição da população. Segundo o vice-prefeito Maurício Carvalho, o investimento feito nas instalações configura o reconhecimento da necessidade de um ambiente artístico-cultural, que seja confortável para os usuários.
“Neste espaço, quando for possível, a população poderá voltar a assistir as apresentações culturais e valorizar o trabalho dos artistas da nossa região”, disse Carvalho. Ele destacou ainda que valorizar os espaços destinados à cultura é um compromisso que o prefeito Hildon Chaves defende sempre.
Segundo a secretária Gláucia Negreiros, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), todo investimento feito para benefício da população é dinheiro bem utilizado. “O Teatro Banzeiros foi pioneiro no acesso da população às peças teatrais, espetáculos de música e dança, além de mostras culturais de nossas escolas e formação dos profissionais da área educacional”, lembrou.
APOIO
Vice-prefeito de Porto Velho, Maurício CarvalhoA revitalização foi realizada com suporte de R$ 100 mil, recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Anderson Pereira (PROS).
O parlamentar defendeu a manutenção dos ambientes culturais da cidade para que possam atender bem a população. “Assim, fortalecemos ainda mais os acessos à cultura”, revelou.
ACERVO
A entrega da obra revitalizada também foi marcada pelo recebimento de 500 exemplares do livro “Do sólido ao líquido”, de autoria da professora, escritora e poeta Monique Pereira.
Também participaram da cerimônia de entrega da obra o secretário-adjunto da Semed, Basílio Leandro de Oliveira, a representante do Conselho Municipal de Educação, Dalva Alves dos Santos, e a diretora do Centro de Formação dos Profissionais de Educação, Solange Oliveira.
Foto: Leandro Morais