Por Redação
Publicada em 15/07/2021 às 16h47
Dentre os brinquedos eróticos mais populares e amados por homens e mulheres, com certeza, podemos apontar os vibradores. Nos sex shops é possível encontrar inúmeras opções de vibradores, diferentes cores, texturas, vibrações e características específicas.
Os vibradores podem ser utilizados tanto no momento de prazer individual, quanto para apimentar a relação a dois. Apesar de ser um brinquedo erótico tão popular e querido pelas pessoas, muitas dúvidas sobre esse assunto podem surgir.
Uma das dúvidas mais frequentes é sobre os fatores que podem prejudicar a qualidade dos vibradores. Entenda se a intensidade das vibrações podem prejudicar a qualidade do vibrador e confira dicas de como preservar a qualidade desse brinquedo erótico:
Diferentes intensidades de vibrações
Nos sexshop é possível encontrar uma grande variedade de vibradores, que podem ser desde os mais realistas, até aos mais coloridos e lúdicos. O grande objetivo dos vibradores, como o próprio nome diz, é atingir o prazer e a satisfação através das vibrações.
Dessa forma, cada vibrador possui uma intensidade mínima e máxima de vibração. Os vibradores que suportam grandes intensidades não perdem a qualidade mediante a utilização frequente em intensidade máxima.
Como preservar a qualidade do vibrador?
Apesar de as vibrações máximas não prejudicarem a qualidade dos vibradores, existem outros fatores cruciais que podem danificar totalmente os brinquedos eróticos. Confira:
Higienize o vibrador antes e depois do uso
A higienização é um ponto fundamental para os vibradores e para todos os brinquedos eróticos. É muito importante higienizar antes e depois do uso, para prevenir a proliferação de bactérias e até mesmo de doenças sexualmente transmissíveis.
Além disso, é extremamente necessário guardar os vibradores em um lugar ideal, para que o vibrador não entre em contato com outras coisas.
Não empreste o vibrador em hipótese alguma
Vibradores, pênis de borracha e outros brinquedos eróticos são de uso pessoal e intransferível. Dessa forma, em hipótese alguma eles devem ser emprestados para outras pessoas.
Não empreste para amigas, parceiros, ou para qualquer outra pessoa, mesmo realizando uma boa higienização, é possível transmitir doenças sexuais e outros tipos.