Por Rondoniadinamica.com
Publicada em 16/07/2021 às 13h59
Brasília;DF - O Deputado Federal Expedito Netto (PSD), nesta sexta-feira (16), votou a favor do Projeto de Lei Lei 4909/20 que disciplina a educação bilíngue de surdos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A matéria irá à sanção presidencial e, se aprovada irá beneficiar estudantes surdos, surdo-cegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas que tenham optado pela modalidade bilíngue.
"Aprovamos essa semana o Projeto de Lei 4909/20, do Senado Federal, que disciplina a educação bilíngue de surdos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que beneficiará estudantes surdos, surdo-cegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas que tenham optado pela modalidade bilíngue", informou Netto.
"Os beneficiados são estudantes surdos, surdo-cegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas que tenham optado pela modalidade bilíngue. Segundo o projeto, a oferta dessa modalidade de ensino deverá começar na educação infantil e se estender ao longo da vida", ressaltou o parlamentar.
#expeditonetto #rondônia #brasil #depfederal #educação #bilíngue #surdos #inclusãosocial