Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 15/07/2021 às 12h15
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), trabalha intensamente nas estradas sob a responsabilidade do Estado. Em cada região há frentes de serviços e equipes atuando em obras diversas, sejam rodovias pavimentadas ou não, a exemplo da Linha 101, em Porto Velho, que está sendo reconstruída visando garantir melhor acesso ao distrito União Bandeirantes.
Francisco Carlos Albuquerque, residente da 13° Residência de Porto Velho, esclareceu que o trabalho iniciou com o levantamento da pista, encascalhamento, patrolamento e ainda segue com a substituição de pontes antigas por novas, limpeza e instalação de bueiros e manilhas, totalizando a recuperação de 60 quilômetros da estrada. O serviço vai garantir a trafegabilidade da população da região de União de Bandeirantes, localizado 160 quilômetros de Porto Velho.
“É importante que o tráfego seja rápido para escoar a produção. A 13ª Residência Regional está executando as obras conforme orienta o governador Marcos Rocha e o diretor-geral do DER, Elias Rezende. A meta deste governo é possibilitar, seja em período chuvoso ou verão, a trafegabilidade segura, não apenas na Linha 101, mas em todas estradas estaduais”, destacou Albuquerque, ressaltando que em breve o serviço estará concluído nos 60 quilômetros.
O diretor-geral do DER, Elias Rezende, afirma que a obra é uma parceria da equipe da 13ª Residência de Porto Velho com a Gerência de Ações Urbanistas (GAU). O diretor ainda destaca que toda obra está sendo feita praticamente do zero, pois havia trechos da estrada que estavam impossíveis de trafegar. “Uma grande obra está sendo executada para resolver o problema. O distrito é um dos mais populosos da região, os moradores e usuários precisam se deslocar para Porto velho e outras localidades, mas como a linha estava causando transtornos, era mais difícil. Agora, nossa equipe está intensificando os trabalhos para entregarmos a estrada toda reconstruída, no menor espaço de tempo para todos”, afirmou Elias Rezende.