Por DCI/MPRO
Publicada em 08/07/2021 às 09h00
O Ministério Público de Rondônia está fazendo um alerta à sociedade sobre a aplicação de golpes com a utilização de nomes de Membros da Instituição. Nesta quarta-feira (07/07), o MPRO emitiu Nota Pública, em que orienta a sociedade a não atender a abordagem de pessoas que vêm se passando por Promotores de Justiça solicitando o envio de valores para a realização de serviços jurídicos. O MP ressalta que esta não é uma prática institucional, tratando-se, na verdade, de conduta criminosa.
Nota Pública
Em razão de notícias de que pessoas vêm se passando, de maneira criminosa, por Membros do Ministério Público de Rondônia, utilizando-se, inclusive, da logomarca da Instituição, para extorquir dinheiro de familiares de presos que supostamente teriam que pagar fiança para serem liberados em audiência de custódia, o MPRO vem a público esclarecer que, em hipótese alguma, integrantes da Instituição fazem contato com familiares de presos, ou com quem quer que seja, solicitando transferência de valores para essa ou qualquer outra finalidade.
O MP de Rondônia orienta a população para que, caso seja alvo desse tipo de abordagem, se recuse a transferir qualquer recurso, por tratar-se de um golpe, praticado por criminosos que estão se valendo do nome da instituição para obtenção de vantagem indevida.
Porto Velho, 07 de Julho de 2021
Ministério Público de Rondônia