Por ariquemes190
Publicada em 16/07/2021 às 13h41
Mais um belíssimo trabalho da guarnição denominada Força Tática, composta pelo policiais: SGT Ribeiro, CB Ribas e SD Novais, que apreenderam 1,854kg de droga e prenderam Ana, 20 anos. Informações levantadas pelo Ariquemes190, dão conta que a guarnição realizava patrulhamento rotineiro pelo Bairro Colonial em Ariquemes, quando avistou um homem encostar em uma mulher de moto na Avenida Perimetral Leste, Bairro Colonial e decidiram realizar abordagem, mas nada de ilegal foi encontrado com ele, sendo dispensado na sequencia.
Ao questionarem a mulher se ela morava na casa que estava na frente, ela ficou muito nervosa e mentiu dizendo que não. Os PMs observaram que ela estava com um controle e uma chave na mão, deduzindo várias possibilidades, algo que poderia estar acontecendo, como um próprio assalto onde poderia ter alguém rendido na casa e a moça poderia estar observando.
Os policias perguntaram sobre o controle e a chave que estava em sua mão e a guarnição pediu que ela emprestasse para ele ver se o portão iria abrir. Ao ver que a casa tinha caído, a jovem confessou que morava ali e disse que tinha Maconha dentro do apartamento.
Os policiais acionaram o controle do portão e na companhia da mulher, ao entrarem no apartamento, localizaram aproximadamente 1,854 Kg de substância entorpecente que aparentava ser Maconha, dividida em: 1 barra grande, 1 barra média, uma barra pequena, além de 59 “parangas” e uma porção já farelada. Havia outros objetos que caracterizavam o fracionamento da substância para comércio: duas balanças de precisão, papel filme (mesmo material que embalou as “parangas”) e 22 reais em dinheiro. Informações levantadas pelo Canal 35.1 dão conta que no local os PMs encontram documentos da conduzida e roupas femininas, o que confirmaram que o local era moradia dela.
O Canil do 7º BPM foi acionado e ajudou nas buscas dentro e fora do apartamento. Também foram encontradas 32 munições de calibre .22 intactas numa varanda externa, no quintal do apartamento. Essa munição estava guardada junto a outros móveis que pareciam estar guardados ha bastante tempo.
Diante do flagrante, a mulher foi conduzida à Unidade de Segurança Pública (UNISP) para o registro do Boletim de Ocorrência Policial sob n° 102.492/2021, para a devida tomada de providências cabíveis. A PM de Ariquemes continua realizando grandes apreensões de droga.
Todo mês são várias lapadas no tráfico organizado. Com a prisão desta mulher, tudo indica que novas prisões devam ocorrer, pois as informações convergem para que alguém abastecia o local para a comercialização. Agora as investigações estão a cargo da Polícia Civil.