Por G1/RO
Publicada em 17/07/2021 às 09h01
Guajará-Mirim é a primeira cidade de Rondônia a anunciar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos sem comorbidade. A ação de imunização deve iniciou na última sexta-feira (16), das 8h às 16h30.
O município também foi o primeiro entre os 10 maiores do estado, a imunizar pessoas com 20 anos sem comorbidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, não é necessário agendamento. Basta comparecer no Instituto Federal (IFRO) da cidade com:
Comprovante de residência,
Documentos de identificação e
Cartão do SUS.
A outra faixa etária mais baixa a ser vacinada em Rondônia é a partir de 23, nos municípios: Santa Luzia e Alto Paraíso.
Vacinas recebidas
De acordo com o Painel Covid-19 do governo de Rondônia, Guajará-Mirim recebeu 30.628 doses de vacinas contra a Covid-19 e aplicou 86,5% da população.
20.026 pessoas tomaram a primeira dose e
6.476 receberam a segunda dose.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, apenas 10,72% da população do estado recebeu as duas doses da vacina contra a Covid.
2ª dose antecipada
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) autorizou, na quarta-feira (14), a redução do intervalo da segunda dose da vacina AstraZeneca e da Pfizer.
Segundo ofício assinado pela Agevisa e enviado ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), a segunda poderá ser aplicada nos seguintes prazos:
45 dias para AstraZeneca
60 dias para Pfizer
A Agevisa explicou ainda que, cada município vai definir o calendário de aplicação do imunizante.