Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 29/07/2021 às 11h05
Na última quarta-feira (28) se reuniram no gabinete da prefeitura municipal a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Cintia Araújo, juntamente com o Prefeito Arismar Araújo, para assinar o termo de adesão ao Selo Unicef edição 2021/2024.
Segundo o site oficial do UNICEF, o Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
O objetivo é apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira a fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O município também aderiu ao programa “Prefeito Amigo da Criança” da fundação ABRINQ em maio deste ano. Programa que fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para Cintia Araújo Primeira Dama e Secretária de Assistência Social esses projetos fortalecem os direitos das crianças e adolescentes em nossa cidade. “Hoje, com as adesões ao Selo Unicef e o Programa Prefeito Amigo da Criança, Pimenta Bueno une forças em ações integradas com as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e o Comdicra, para garantir políticas públicas voltadas na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Estamos confiantes e animados, queremos mudar nosso atual cenário em relação ao desenvolvimento e fortalecimento da 1º Infância e Infância em nossa cidade, temos muitos trabalhos e contamos com apoio de toda a comunidade. Cito ainda uma frase de Karl Mannheim que se encaixa perfeitamente com esses projetos, que diz “O que se faz agora com as crianças, é o que elas farão depois com a sociedade”.” Concluiu a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social.