Por SINTERO
Publicada em 09/07/2021 às 14h56
O Sintero comunica que esteve reunido nesta quinta-feira (08/07), com o assessor jurídico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Abnael Carvalho Lima, a gerente de Formação, Capacitação Técnica Pedagógica, professora Silvania Gregório Carlos e com alguns candidatos aprovados para as bolsas de mestrado em Letras, mas que não puderam fazer suas matrículas. No total, 69 profissionais foram aprovados para concorrer às 45 vagas disponíveis.
Com intuito de garantir que todas as bolsas sejam preenchidas, o Sintero solicitou à Seduc que seja respeitado o Art. 2, da Portaria nº 2991, inciso I, que faz referência aos requisitos previstos como público-alvo do Edital do Mestrado (Anexo I).
Em resposta, a Seduc comprometeu-se em fazer uma nova análise dos aprovados e os mesmos devem protocolar um recurso por escrito no gabinete da Seduc, com prazo máximo até o dia 14 de julho (quarta-feira), argumentando que fazem parte do quadro estadual e informando sua lotação atual e de anos anteriores.
"Solicitamos que todos e todas que possuem os requisitos exigidos no edital façam o recurso por escrito e protocolem na Seduc, dentro do prazo estabelecido. As aulas devem iniciar no segundo semestre de 2021 e só poderão efetivar a matrícula aqueles que tiverem aptos”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.