Por Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 23/07/2021 às 11h25
Há um ano, o FOLHA DO SUL ONLINE publicava reportagem sobre uma área urbana que estava em franca expansão na cidade de Cerejeiras. A localidade fica no bairro José de Anchieta, na saída para o Espaço Rodrigues. Com 280 metros de altitude, o local é ventilado, imitando o clima “vilhenense”, e tem uma vista panorâmica virada para a natureza.
Um ano depois, a reportagem do site voltou à localidade. A expansão continua. Novas casas estão sendo construídas. As ruas estão patroladas e alguns terrenos foram demarcados.
No entanto, a energia elétrica ainda não chegou a todos os terrenos nem a água da Caerd (a companhia que atende a área urbana de Cerejeiras) está sendo fornecida no local.
Ao site, uma moradora disse ter pedido há um ano a energia na Energisa, mas até hoje a empresa não ligou a rede.
Outro futuro morador (porque tem terreno na localidade) diz ter pedido a energia na Energisa e a companhia chegou a emitir um parecer para realizar a obra. Mas, até o momento, também não obteve resposta.
Um empresário, que tem vários terrenos neste setor, também está construindo uma casa no local. Mas ele teve que “esticar” a luz instalando postes por conta própria para tocar a betoneira dos pedreiros que executam a obra.
Em franco desenvolvimento, mas encontrando entraves, especialmente no atendimento de infraestruturas públicas. Esta é a situação de uma localidade que pode se tornar, no futuro, o melhor ponto da área urbana para se morar em Cerejeiras.