Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 13/07/2021 às 11h19
A aplicação de segunda dose continua sendo feita normalmenteNesta terça-feira (13), a Prefeitura de Porto Velho continua a vacinação contra a Covid-19 na Uniron. O grupo que está sendo vacinado deve ter cadastro e agendamento confirmado no SASI, sendo o público geral acima de 35 anos. Acima de 38 anos, basta o cadastro no SASI. São aguardadas mais doses na quinta-feira (15) para continuar a aplicação de primeira dose, que deve ser interrompida nesta quarta (14) por falta de vacinas.
A aplicação de segunda dose continua sendo feita normalmente, sem agendamento, seguindo a anotação do comprovante de vacina.
O horário de atendimento é das 9 às 16 horas. Os profissionais da indústria, educação e do transporte que receberam agendamento e não puderam comparecer no dia podem se dirigir ao ponto de vacinação na Uniron. Jornalistas devem efetuar cadastro no aplicativo SASI, para que possam ser convocados para receber a vacina quando chegarem novas remessas de imunizantes.
2ª DOSE ASTRAZENECA
No mês de abril foram aplicadas 10.373 primeiras doses do imunizante Astrazeneca. Desde o início de julho, essas pessoas começaram a receber a 2ª dose. "Importante que a pessoa compareça para completar a eficácia da vacina. E que vá no mesmo horário em que recebeu o agendamento da 1ª dose, para evitar aglomeração", alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizete Gomes.
Imunização é para o público acima de 35 anosSe a data anotada na caderneta for sábado ou domingo, a pessoa deve procurar o ponto de vacinação no dia útil anterior ou posterior à data marcada para a 2ª dose.
É importante que todo público residente em Porto Velho acima de 18 anos se cadastre no aplicativo SASI e fique atento ao agendamento feito pelo aplicativo. Cada vez mais novos contingentes de pessoas cadastradas no aplicativo, nas faixas etárias seguintes, estão sendo convocados para receber a vacinação.
BALANÇO DISTRITOS
Um total de 8.562 doses de vacinas já foram aplicadas nos distritos de Porto Velho desde o início da vacinação.