Por rondoniaovivo
Publicada em 24/08/2021 às 08h30
Os criminosos identificados como Heliney, 25, e Welison, 22, foram presos na noite de segunda-feira (23) portando dois revólveres após roubo em um estabelecimento comercial na Rua Benedito Inocêncio com Amador dos Reis, na zona Leste da capital de Rondônia. Um dos assaltantes ainda foi acusado de estupro contra uma adolescente de 16 anos.
Informações obtidas pelo Rondoniaovivo dão conta de que três criminosos chegaram armados no estabelecimento de venda de açaí com frutas.
Eles anunciaram o roubo e renderam os proprietários e clientes. O criminoso Welison no momento do assalto teria passado as mãos nas partes íntimas de uma das vítimas no local.
Os assaltantes roubaram dinheiro, joias, celulares e fugiram com a motocicleta de uma das vítimas. Policiais militares da Força Tática foram avisados do crime e que os três ladrões tinham saído em fuga em apenas uma motocicleta.
Buscas foram feitas e os policiais conseguiram encontrar Heliney e Welison na motocicleta roubada. A prisão aconteceu na Rua União com Benedito Inocêncio, bairro Socialista.
O terceiro criminoso já havia pulado da moto antes e não foi encontrado. Os dois bandidos abordados estavam com dois revólveres municiados e disseram que as armas pertenciam a uma organização criminosa.
Através de consulta nominal foi descoberto que Welison estava foragido da Colônia Penal. Ambos foram apresentados na Central de Flagrantes.