Por Zekatraca
Publicada em 09/08/2021 às 08h50
A Terceira geração do samba nas tardes de sábado no Calixto.
************
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, (ontem Porto Velho começou a vacinar pessoas na faixa etária de 20 anos), eventos com a presença de plateia começaram a voltar a ser realizados em Porto Velho.
***********
Entre os espaços que estão funcionando com a presença do público, citamos o Mercado Cultural e em especial a Roda de Samba do Calixto onde se encontra em especial, a família da Escola de Samba Asfaltão.
************
O mais interessante nessa Roda de Samba, são os integrantes da Banda. O Grupo (Fina Batucada), é formado em sua maioria, pela Terceira Geração de Sambistas formados pela escolinha do Asfaltão e o mais interessante ainda, é que os meninos executam a harmonia, para os sambistas chamados de Primeira Geração do Samba de Porto Velho, se apresentarem.
************
Entre os integrantes do Grupo de percussionistas e hamonia, encontramos netos e até bisnetos de alguns daqueles que estão cantando, o mais importante de tudo isso, é que os meninos são realmente bons de samba.
************
Não citarei o nome dos integrantes do “Grupo Fina Batucada”, (até o nome do grupo é cumplice), para não cometer injustiças, porém, devo confessar que todos são finos na batucada.
***********
E mais, não são apenas ritmistas, existe cavaquinho e violão e muito bem executados.
***********
O que quero deixar registrado com tudo isso, é que o samba de Porto Velho está com o futuro garantido.
***********
Ontem fui eu que me encantei com a performance dos meninos. Tenho certeza que no sábado dia 31 de julho passado, o nosso Mestre dos Mestres Waldemir Pinheiro – BAINHA também ficou encantado com os meninos da “FINA BATUCADA”.