![Huck cita aprendizado após irmão se revelar gay: 'Orgulho'](/uploads/itkn8mu5oub2nn3.jpg)
Por Isto É Gente
Publicada em 09/08/2021 às 09h24
Luciano Huck abriu o seu coração no livro “De porta a porta”, que será lançado no final do mês de agosto. Na publicação, o apresentador fala sobre o processo de aceitação do irmão, Fernando Grostein, que é gay. Num capítulo inteiro dedicado ao assunto, ele detalha o dia em que o irmão, hoje com 40 anos, fez a revelação durante um jantar com o apresentador e os pais.
O livro foi escrito por Luciano, de 49 anos, durante a pandemia e narra alguns aprendizados dele nesse período de isolamento social. Em junho de 2020, a mãe do apresentador participou de uma live com o filho Fernando e falou como lidou com a revelação da homossexualidade do caçula. Foi a partir dessa live que o apresentador teve a ideia de escrever sobre o assunto e “colocar para fora”, como o mesmo diz.
“Minha mãe é super discreta, e meu irmão sugeriu fazer uma live com ela para contar como foi quando ele contou que era gay para a família. Virou um capítulo que foi legal escrever. Coloquei para fora, organizei minha cabeça, foi um momento importante”, disse o apresentador no ‘Caldeirão do Huck” do último sábado, ao ouvir o depoimento dos pais de uma jovem lésbica que participava do programa.
“Você lembra minha mãe falando. A gente em casa passou pelo mesmo processo. Foi um processo de aprendizado para todos. Hoje tenho muito orgulho do meu irmão e do que ele fez a gente amadurecer, entender, aceitar e poder falar isso na TV de peito aberto. Imagino o que vocês estão sentindo agora porque sei o quanto é importante esse acolhimento da família”, disse Luciano.
![Imprimir](/img/core-img/impressao.png)