Por Folha do Sul
Publicada em 09/08/2021 às 11h31
A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro Série D, não foi boa para as equipes do Grupo 5 que jogaram em casa. Em todos os quatro confrontos, o visitante venceu.
No Estádio Aluízio Ferreira, o Porto Velho-RO recebeu o líder Aparecidense-GO e perdeu por 2x0. O time goiano marcou com Rodrigues no primeiro tempo e Rafa marcos no segundo.
Com o resultado o Aparecidense lidera o Grupo 5 com 21 pontos. Já o Porto Velho, segue na se4xta colocação com 9 pontos e o fantasma de ainda não ter vencido no Aluízio Ferreira pela Série D.
O próximo desafio do Locomotiva será fora de casa diante do Goianésia-GO, no sábado, 14. Também no sábado, o Aparecidense encara o Jaraguá-GO, fora de casa.
O Jaraguá, aliás, venceu na última rodada a sua primeira partida pelo Brasileiro Série D. O time goiano superou fora de casa o também goiano Goianésia por 1x0 com gols de Nilson Gomes.
Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 4 pontos, mas segue na lanterna da chave. Já o Goianésia, com 16 pontos, caiu da segunda para a quarta colocação. Pela 11ª rodada, o Goianésia recebe o Porto Velho.
No clássico candango, o Brasiliense venceu o Gama no Estádio Defelê com gol de Zé Eduardo. Com o resultado, o Brasiliense saiu da quarta para a segunda posição da chave com 17 pontos. Já o Gama permanece com 8 pontos na sétima posição.
O próximo desafio do Brasiliense será em casa contra o União-MT; enquanto o Gama vai até o Mato Grosso para encarar o Nova Mutum.
A rodada teve clássico também no Mato Grosso com União e Nova Mutum que venceu com gol de Abner aos 21 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Nova Mutum da quinta para a terceira posição, com 17 pontos; e o União caiu da terceira para a quinta posição com 15 pontos.
Na próxima rodada os times mato-grossenses terão adversários candangos. O Nova Mutum jogam em casa contra o Gama; enquanto o União vai até Brasília-DF para encerar o Brasiliense.