Por Cleidson Silva/ Hora1rondonia
Publicada em 04/08/2021 às 08h20
Um adolescente de 16 anos e dois jovens identificados como Matheus F. A., 20 anos e Caio M. N., 21 anos foram detidos no final da noite de terça-feira (03), após tentarem matar a tiros um indivíduo não identificado na rua Ibrahim Sued, Bairro Escola de Polícia, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, os policiais estava seguindo na Avenida Amazonas sentido Jardim Santana quando ao se aproximar da rua Ibrahim Sued escutaram um tiro e quando entraram na rua para averiguar avistaram dois suspeitos em uma bicicleta efetuando outro tiros contra a vítima que já estava correndo para se livrar dos tiros.
Os policiais deram voz de parada e em determinado momento atiraram contra os policiais que tiveram que revidar a injusta agressão e solicitaram apoio das demais guarnições de serviço para fazer o certo devido os suspeitos terem corrido e pulado vários quintais. Os policiais encontraram um atrás de um pilar de caixa d’água e o outro escondido dentro da caixa d’água onde ele ainda tentou fugir e caiu causando uma lesão no rosto.
Os policiais encontraram com eles um revólver calibre 38 com algumas munições deflagradas e outras intactas. Os policiais durante diligências ainda prendeu um terceiro envolvido na tentativa de homicídio que acabou dando errado com a presença dos militares que passavam na hora. Eles foram questionados sobre o motivo da execução e apenas disseram que a suposta vítima estava fazendo furtos e roubos pelo bairro e já teria sido avisado que iria morrer. Eles foram conduzidos para a central de flagrantes onde ficaram à disposição da justiça.