Por Rondoniadinamica
Publicada em 09/08/2021 às 10h04
Porto Velho, RO – Repercutiu nas redes sociais um vídeo onde bolsonaristas cercam o deputado federal Mauro Nazif, do PSB, em frente à sua residência situada em Porto Velho.
Nazif tem 62 anos e acabou de se recuperar de um ataque cardíaco.
O ato teria ocorrido neste sábado (07).
CONFIRA O VÍDEO:
O grupo pressionava o parlamentar por uma resposta positiva em relação à PEC 135/19, conhecida como a PEC do Voto Impresso.
Nazif, que não deu a resposta que os manifestantes exigiam, deixando claro que seu voto seria apresentado no momento apropriado, acabou sendo vaiado por pessoas que gritavam diante deles.
Mesmo em pé e com celulares nas mãos a fim de registrarem o momento, alguns deles inclusive continuaram com capacetes evitando suas respectivas identificações.
Uma senhora, com animosidade mais aflorada que os demais, urrava:
“Diga logo!”.
O cidadão com o microfone disse me seguida:
“A conclusão: ele vai votar contra!”.
“Ele não se expressou. [...] Você tem que se posicionar. Se posicionar: é sim ou não!”.
Nazif tentou falar, mas a mulher, exaltada, não deixava o membro da Câmara Federal concluir o raciocínio.
“Não! É agora! É agora! O senhor depende da gente. Nós queremos a resposta”, entoou a cidadã em tom de voz raivoso.
Um dia antes da pressão sobre o congressista, na última sexta-feira, 06 de agosto, a Comissão Especial sobre a proposta recomentou que o Plenário rejeite o texto e rechace o voto impresso.
O Rondônia Dinâmica entrou em contato com Mauro Nazif, mas, até o momento, não houve retorno por parte do deputado federal. Não há informações sobre se os manifestantes foram até a casa dos outros sete deputados.