Por Rondoniadinamica
Publicada em 11/08/2021 às 09h40
Porto Velho, RO – Apesar da posição favorável de todos os deputados federais de Rondônia, a PEC do voto impresso auditável foi rejeitada e arquivada pela Câmara dos Deputados.
Após o resultado, Jaqueline Cassol, do Progressistas, gravou vídeo se dizendo indignada com o desfecho:
“Infelizmente o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o voto impresso auditável. É um absurdo os deputados não terem aceitado mais transparência no processo eleitoral brasileiro”, reclamou.
Ela disse ainda, em tom lamurioso, que a “proposta incluía mais uma ferramenta de segurança ao eleitor. E mesmo assim a maioria dos deputados federais não aceitou. Eu, Jaqueline Cassol, fui favorável ao voto impresso. Ouvi a população do meu Estado de Rondônia e segui os meus princípios”.
E concluiu:
“Mas infelizmente a Câmara dos Deputados perde uma grande oportunidade de mostrar que realmente serve aos cidadãos brasileiros. Deixo aqui meu registro e minha indignação”, finalizou.
Nas imagens, Jaqueline passa uma informação equivocada ao público. Apesar de a PEC do voto impresso auditável não ter sido aprovada, a maioria dos deputados federais se posicionou a favor, e não contra, como ela diz.
Para a aprovação, no entanto, seriam necessários 308 votos, o que não ocorreu porque as posições favoráveis chegaram a 229 apenas. Do outro lado, 218 parlamentares votaram contra e houve uma abstenção.
CONFIRA: