Por ariquemes190
Publicada em 03/09/2021 às 08h00
Em um belíssimo trabalho ostensivo da Polícia Militar, das guarnições PATAMO 01 e 02, resultou na madrugada dessa quinta-feira, 02/09, no fechamento de uma boca de fumo que funcionava no perímetro urbano de Cujubim, na apreensão de Cocaína, Maconha, armas e munições, e na prisão de cinco suspeitos.
O desdobramento da ação policial, que culminou na prisão dos agentes, deu-se durante a Operação Soldado Borracha (que consiste no combate, prevenção e repressão aos crimes ligados à invasão de terras, crimes ambientais e demais ilícitos na estrada, a qual serve de meio para rota do Tráfico de Drogas, além de Homicídios atrelados a Extração Ilegal de Madeira e às invasões das propriedades rurais).
Era por volta das 5h30m, quando duas equipes do PATAMOs, 01 e 02, durante uma barreira realizada na Linha B-110, zona rural de Cujubim, abordaram a caminhonete Toyota Hilux de cor branca com placas de Ariquemes/RO, onde havia o condutor e dois passageiros. Na abordagem e revista veicular, os policiais localizaram na carroceria do veículo: 01 revólver marca Tauros, cal. 38 com numeração suprimida, 09 munições cal. 20 e 03 Motoserras.
No interior do veículo, foram encontradas drogas, sendo 12 invólucros aparentando ser Maconha, e outra porção de maior quantidade, análoga à Cocaína. Ao serem questionados, os suspeitos relataram que estavam transportando os narcóticos para uma fazenda da proximidade, onde seriam distribuídos para alguns empregados do latifúndio (contratados para derrubadas, roçar e montagens de cercas), assim, facilitando a aquisição dos entorpecentes para eles, pois o local fica à quilômetros de distância da cidade, inviabilizando a ida dos contratados ao perímetro urbano.
O condutor do veículo relatou aos policiais que não é usuário, porém, responsável por fazer a compra da droga e atender a demanda dos funcionários, juntamente com os dois que estavam em sua companhia. Sobre a arma de fogo e as munições, o condutor do veículo assumiu a propriedade. Mediante as constatações, os três suspeitos receberam voz de prisão, sendo que resistiram à ação policial.
Dando continuidade a ação, os policiais se deslocaram ao local onde possivelmente teria sido adquirido o entorpecente, sendo que ao chegarem já visualizaram uma mulher e um menor de 17 anos de idade sentados no degrau de acesso à porta de entrada, os quais tentaram empreender fuga ao ver os policiais, mas foram contidos, sendo que o proprietário não foi localizado, pois havia vindo para Ariquemes.
No interior da residência, além de forte odor de entorpecente, foram encontradas sacolas recortadas, que eram utilizadas para embalar a droga e uma porção de entorpecente aparentando ser Cocaína, a qual estava no quarto do menor, cédulas de dinheiro miúdo e alguns objetos sem procedência. Mediante aos fatos, todos os envolvidos foram apresentados na Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Cujubim, para registro do Boletim de Ocorrência Policial sob n° 132.049/2021, e tomada de providências cabíveis.