Por Assessoria
Publicada em 20/09/2021 às 15h45
O deputado Adelino Follador (DEM) informou, nesta segunda-feira (20), através de suas redes sociais, sobre ações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER) na ponte sobre o rio Belém, ponte da RO-459, ponte sobre o rio Pardo e pontes da RO-257.
Desvio no rio Belém
“Agradeço o empenho dos chefes das residências do DER de Ariquemes, Rogério Nicácio e de Machadinho, Edson Welten, que em atenção a minha solicitação, concluíram neste final de semana, o desvio da ponte sobre o rio Belém, entre os municípios de Machadinho e Cujubim, entendendo a importância da via que liga os municípios”. Disse Adelino.
Sobre a construção de uma ponte definitiva, em concreto, o deputado Follador disse que solicitou ao Governo do Estado para que faça com urgência o processo de licitação do projeto e em seguida a licitação para que inicie o quanto antes a construção da ponte, pois, segundo o parlamentar, apesar do trabalho do desvio ter sido bem feito, dependendo o volume de água, não é garantia que resistira as cheias do rio, o que é normal no período chuvoso.
Ponte RO-459 - Alto Paraíso:
Neste final de semana equipes do DER fizeram o deslocamento, do local de travessia, da Balsa, para que a empresa vencedora da licitação inicie os procedimentos para construção da ponte.
Pontes da RO-257 - Ariquemes/Machadinho:
“São quatro pontes que já foram licitadas o projeto, tenho acompanhado e cobrado agilidade das autoridades. Nesta terça-feira (21) estarei em Porto Velho acompanhando os processos e tendo novidades estarei informando”. Falou o deputado Adelino.
Rio Pardo – Cacaulândia:
Concluída a reforma da ponte sobre o rio Pardo, na RO-140, entre Cacaulândia e distrito de Colina Verde. Adelino Agradeçeu ao DER/RO; na pessoa do diretor geral, Elias Rezende, ao Governo do Estado, e de modo especial ao Adeilso da Silva, coordenador de Operações e Fiscalização (COF) e o chefe da 12ª RR/Jaru, Orlando Costa, e sua equipe, que atenderam seu pedido e fizeram este trabalho com rapidez.