Por Rondoniadinamica
Publicada em 22/09/2021 às 11h01
Porto Velho, RO – O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, chamou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de "descontrolada" durante reunião da CPI da Covid nesta terça-feira (21). A fala de Rosário gerou tumulto entre os senadores, e o ministro deixou a sessão.
Logo depois, a pedido do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), converteu a condição do ministro de testemunha para a de investigado.
Wagner Rosário fez a declaração após Tebet ter criticado a atitude do ministro em relação ao presidente Jair Bolsonaro e ao processo de aquisição pelo governo federal da vacina Covaxin.
A senadora afirmou que a CGU "não foi criada para ser órgão de defesa de ninguém", sugerindo que Rosário atua para atender aos interesses do presidente Jair Bolsonaro.
Em meio a uma confusão generalizada, o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) começou a narrar a briga entre a senadora Simone Tebet (MDB-MT) e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. A confusão começou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, que escutava o depoimento do ministro.
A narrativa de Rogério, que defendia o ministro, acusado de “machista” pelos senadores, acabou irritando a senadora Leila Barros (Cidadania-CE).
“Presidente! Não é por aí! Vossa Excelência precisa ter o papel de presidir… presidente… presidente… ou Vossa Excelência controla os trabalhos ou fecha essa CPI… presidente… presidente.. eles criam essa palhaçada, é um circo. Tá desde o começo provocando o ministro, fazendo comparação com personagens… é isso que queriam, né?”, disse Rogério em meio à confusão.
“Descontrolado!”, grita Leila.
“É isso que queriam… ninguém merece… o Brasil não merece…”, continua Rogério.
“Ele tá desrespeitando a Simone desde o começo, Marcos! E depois a gente é descontrolada? Só as mulheres são descontroladas, né? Vocês não fazem show aqui dentro todo dia não, né? Agora eu vou ser descontrolada! Menos! Menos! Menos Marcos Rogério! Quer brigar? Vamos lá… nós dois”, responde Leila.
“Infelizmente”, disse Rogério. “Infelizmente! Homens também são descontrolados nessa CPI”, ironizou a senadora.
Usuários fizeram postagens críticas a Marcos Rogério no Twitter, fazendo o congressista viver um verdadeiro "inferno astral".
CONFIRA: