Por Folha do Sul
Publicada em 07/09/2021 às 09h33
Começou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 07, e se estende por um longo trecho urbano da BR, em Vilhena, a manifestação que reúne apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na maior cidade do Cone Sul.
A mobilização se concentra na rotatória que dá acesso à BR 174 e, apesar da grande quantidade de caminhões e carros de passeio estacionados nas faixas de acostamento nos dois sentidos da estrada, o tráfego não está interrompido. Uma viatura da PRF transita pela rodovia, para garantir a ordem. No local, uma grande bandeira com as cores nacionais é sustentada por dois guindastes, cada um de um lado da pista.
O FOLHA DO SUL ON LINE ouviu um empresário e um autônomo que estão participando da manifestação, que segundo eles será pacífica e está acontecendo “pelo bem do Brasil”.
O empresário explicou que o ato visa “evitar que a esquerda volte ao poder e entregue o país ao comunismo da China”. O entrevistado disse que os chineses já estão dominando São Paulo, com o apoio do governador João Dória (PSDB). Também acusou o STF de estar sendo arbitrário ao mandar prender pessoas que só estavam exercendo “sua liberdade” de expressão.
As críticas recaem principalmente sobre o ministro Alexandre de Moraes, que nos últimos dias emitiu ordens de prisão contra aliados de Bolsonaro.
O autônomo argumentou que “os brasileiros de bem querem intervenção militar com Bolsonaro no poder, para tirar políticos corruptos da Câmara dos Deputados e do Senado”.
Nas redes sociais, são postados vídeos e fotos do evento, que deve seguir atraindo mais pessoas nas próximas horas. A maioria dos manifestantes usa bandeiras nacionais e camisas da seleção brasileira de futebol.