Por Zekatraca
Publicada em 24/09/2021 às 08h50
Nesta semana, o Governo de Rondônia pela Superintendência Estadual de Turismo, participou da capacitação na Comunidade Indígena Suruí (Cacoal), com visitas em aldeias, a fim de desenvolver planejamento estratégico, aproximar e gerar investimentos no etnoturismo.
**********
A visita técnica da SETUR na comunidade Suruí que tem aproximadamente 2000 (dois mil) indígenas, já trabalham com o receptivo turístico, apresentando sua gastronomia e artesanato que são fabricados nas aldeias, irá fortalecer a formatação para o produto turístico, gerando fluxo de visitação.
**********
A equipe técnica da SETUR, também visitou o Museu PAITER A SOE que preserva e expõe a identidade rondoniense, fortalecendo ainda mais as memórias do passado.
**********
A prefeitura de Cacoal, representada pelo Secretário de Turismo, Elizeu Dias, e a Comunidade Suruí, representada pelo Cacique Almir Suruí, promoverão reunião de Conselho na presença do Superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, para discutir a pauta de desenvolvimento e novos investimentos para o turismo nas comunidades indígenas.
***********
Uma coisa é certa, a equipe atual da Setur talvez seja a que mais trabalha no governo do Cel. Marcos Rocha. Gilvan e cia não param, nem mesmo a Covid 19 fez a turma da Setur relaxar no desenvolvimento do setor de turismo em nosso estado. Quer saber? É só consultar os influenciadores!
**********
Por falar em turismo, hoje no Mercado Cultural a noite é dedicada ao samba de raiz com a apresentação do Ernesto Melo com a Fina Flor do Samba.
**********
Aliás o Mercado Cultural está arrasando. Toda noite tem uma atração, na realidade os ritmos musicais se encontram ou dentro ou fora do Mercado no Calçadão Manelão. Tem a noite do Forró que apresenta uma série de cantoras forrozeiras. Tem a noite do Sertanejo, Noite do Rock, Noite da MPB enfim, no Mercado Cultural tem para amantes de todos os ritmos.
**********
Ontem a aquela brincadeira que fiz com a PIZZA deu pano pra’s mangas. A turma da direita odiou enquanto a da esquerda jogou confetes. Resultado houve quem me enviasse a coluna do Claudio Humberto recheada de loas a comitiva presidencial brasileira que foi a Nova Iorque.
*********
Para deixar as partes com mais pulga na orelha! Devo esclarecer que não gosto de jogar nas extremas, nem direita e nem esquerda pois as duas são radicais.
**********
A intensão da coluna de ontem foi apenas fazer uma gozação, com tudo que vem acontecendo entre as autoridades seja e esquerda ou de direita. Ninguém sabe mais quem está com a razão.
**********
Por isso vamos fazer o seguinte: Você finge que não deu importância e eu finjo que acredito!
**********
Afinal de contas, ninguém sabe mais em quem acreditar!