Por News Rondônia
Publicada em 01/09/2021 às 08h20
Um traficante identificado como Diego M., vulgo "Tatu", de 30 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (31), em uma residência usada como boca de fumo na Rua Peroba Rosa, bairro Areia Branca, zona sul da capital. Um adolescente que vendia a droga para o traficante foi apreendido.
De acordo com os policiais civis, Diego foi preso em 2018, e ao sair voltou ao mundo do crime, onde aumentou seu patrimônio com o tráfico. Ele usava os imóveis para esconder as drogas.
Após investigação, chegaram até o local onde conseguiram fazer a abordagem no suspeito na casa. Como o traficante costumava enterrar as drogas para dificultar a ação dos policiais, foi necessário o uso do Núcleo de Operações com Cães (NOC), onde a cadela Musa localizou os entorpecentes escondidos em meio a mata.
O local também era usado como laboratório para o preparo da droga antes da venda. Quase 3kg drogas entre cocaína em pó e pedra foram localizados, além de várias porções já prontas para a venda foram apreendidas.
Segundo o Denarc, a apreensão gerou mais de 70 mil reais em prejuízo aos traficantes.