Por Assessoria
Publicada em 24/09/2021 às 16h04
Publicado pela Editora Pedra Nova, o livro “Eu Vi a Lua – História de Mulheres Ayahuasqueiras” será lançado em Porto Velho neste domingo (26). A solenidade será às 18 horas, no Núcleo Mestre Gabriel, à rua Abunã, 3254, Bairro Embratel. O autor, escritor e jornalista Edson Lodi, explicou que o livro retrata a beleza do semblante feminino através da história de 12 mulheres.
Edson Lodi disse que a leitura, caracterizada por uma narrativa poética, trata da sensibilidade feminina e também dos encantos da natureza e da floresta.
“As personagens encontraram inspiração de vida e caminho espiritual no Vegetal, conhecido também como Chá Hoasca na União do Vegetal, e Daime as linhas religiosas do Alto Santo e da Casa de Jesus – Fonte de Luz”, detalhou o escritor.
Lodi mostra Ana Maria, Anne, Bety, Dionéia, Else, Eulária, Guiomar, Izabel, Joseanne e Mira, além das grandes senhoras Peregrina e Pequenina, reunidas em torno de um traço comum: o fato de que, em algum momento de suas trajetórias, passaram a integrar a comunidade ayahuasqueira ou com ela estabelecer um nível de vínculo. Então, a experiência com o chá da floresta direcionou ou ressignificou suas vidas.
O escritor descreve encontros históricos, como o de Mestre Pequenina, viúva de Mestre Gabriel, e Madrinha Peregrina, viúva de Mestre Irineu, ambas zeladoras de duas eminentes linhagens brasileiras da ayahuasca, a União do Vegetal e a doutrina do Daime.