Por Rondoniadinamica
Publicada em 13/09/2021 às 15h31
Porto Velho, RO – O senador governista-bolsonarista Marcos Rogério, do DEM, veiculou em suas redes sociais trecho do filme “Polícia Federal, a Lei é para todos", do diretor Marcelo Antunez com produção Tomislav Blazic.
A obra policial é de 2017.
Rogério veiculou, com trechos do filme, a seguinte frase:
“O BRASIL NÃO PODE ESQUECER!
Trecho do filme "Polícia Federal, a Lei é para todos". Disponível na Netflix. Mais do que um filme, um relato da história recente do Brasil”.
No longa, o elenco interpreta os desdobramentos da Operação Lava Jato no Brasil exaltando figuras dos procuradores da República, agentes da Polícia Federal (PF) e principalmente do ex-juiz Sérgio Moro.
A intenção do congressista rondoniense, no caso, foi tecer críticas ao PT e ao ex-presidente Lula, apesar de a obra, como um todo, colocar no pedestal um homem atualmente considerado traidor do bolsonarismo.
Moro, interpretado por Marcelo Serrado, desempenha papel de arauto no combate à corrupção.
Na vida real, o magistrado se desligou da Justiça Federal para atuar como ministro da Justiça da gestão Jair Bolsonaro, esta defendida com unhas e dentes por Marcos Rogério, especialmente nas sessões da CPI da COVID-19.
Saiu do cargo em 2020, quando pediu demissão após acusar o presidente da República de interferir diretamente na administração da PF.