Por Rondoniadinamica
Publicada em 29/09/2021 às 14h15
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Marcos Rogério, do DEM, membro governista na CPI da COVID-19 do Senado Federal, fez um discurso e o veiculou em suas redes sociais criticando a convocação do empresário Luciano Hang, proprietário da Havan.
“E qual é o crime do senhor Luciano Hang pelo que vi até agora? Ele gosta do presidente Bolsonaro!”, declarou.
Antes do vídeo, o demista anotou:
“Por que o empresário Luciano Hang foi convocado à CPI? Será que ele tentou vender respiradores, recebeu o dinheiro e não entregou? Ou será que a Havan está vendendo teste pra Covid? Não, nada disso!
Luciano Hang foi convocado porque defende o presidente Bolsonaro, numa clara demonstração de que a CPI está sendo usada com propósitos pré-eleitorais e políticos. Aqui não querem investigar os casos de corrupção nos estados e municípios, mas apenas culpar o presidente Bolsonaro e qualquer um que o apoie. Lamentável!”.
O nome do empresário apareceu na CPI quando Renan Calheiros, relator, afirmou que o prontuário da mãe de Hang foi adulterado. Regina Modesti Hang morreu em fevereiro, aos 82 anos, depois de ficar internada em um dos hospitais próprios da rede Prevent. Ela havia contraído Covid-19, mas a causa da morte não está registrada como coronavírus.
CONFIRA: