Por Da redação
Publicada em 23/09/2021 às 11h33
Na manhã de hoje (23) jornalistas da capital participaram de entrevista coletiva na Escola do Legislativo (El), mantida pela Assembleia Legislativa (Ale). Na pauta a retomada das aulas presenciais dos inúmeros cursos disponibilizados pela escola aos servidores públicos e à comunidade e parceria na vacinação contra o covid-19, firmada com a área de saúde da Prefeitura de Porto Velho.
Os jornalistas foram recepcionados pelo diretor-geral da escola Fábio Ribeiro e o vice-presidente da Ale, deputado Jean Oliveira (MDB). Fábio explicou aos profissionais da imprensa, que a partir da próxima segunda-feira (27), a EL retornara com as aulas presenciais com 4 dos inúmeros cursos que oferece para o sistema público (federal, estadual e municipal) e à comunidade.
A escola dos deputados formatou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da capital e cederá parte de suas instalações, para que seja desenvolvida a campanha de vacinação contra o covid-19, com prazo de conclusão em dezembro próximo. “A parceria é muito importante, pois a pandemia preocupa o mundo e estamos dando a nossa parcela de contribuição, para que em menor espaço de tempo possível a população da capital esteja imunizada”, ponderou Fábio.
O deputado Jean Oliveira, explicou que a pandemia prejudicou os trabalhos presenciais na escola, que funcionou pelo sistema online, promovendo live, mas somente agora, com o retorno das aulas presenciais, “ela retomará suas atividades, que é da importância para a qualificação dos servidores públicos e da comunidade”.
A vacinação na escola ocorrerá das segundas-feiras às sextas-feiras, das 9h às 16h. Aos sábados será pelo sistema de drive-thru utilizando o estacionamento interno da escola, onde os veículos entram pela rua Duque de Caxias e saem pela Pinheiro Machado, mas não há data para início dos trabalhos.
Em seguida a coletiva os jornalistas conheceram as instalações da escola, que serão ocupadas pela Semusa até o próximo mês de dezembro e as salas de aula, já adaptadas para o retorno dos alunos, inclusive com alertas para utilização de máscaras, álcool em gel, distanciamento, dentre outras precauções, devido a pandemia.