Por Rondoniadinamica
Publicada em 02/09/2021 às 11h01
Porto Velho, RO – O deputado estadual Geraldo da Rondônia, do PSC, fez um discurso controverso na Assembleia Legislativa (ALE/RO) sugerindo que o Poder se mobilize para aprovar Projeto de Lei – inconstitucional – autorizando policiais militares a decapitar e esquartejar criminosos com facão.
“A gente tem que reunir os colegas, principalmente policiais militares, as pessoas do bem, que acredito sejam cem por cento aqui, para que cada policial não ande só com a arma. Mas sim duas armas e um facão”, destacou.
E acrescentou:
“Quando ele [policial] tiver esse ato de bravura [neutralizar um bandido], vai lá, corta a cabeça do meliante, deixa sem cabeça, sem braço e sem perna”.
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:
Ele encerrou aventando a possibilidade de reunir representantes das forças de Segurança Pública e colegas parlamentares a fim de regulamentarem norma autorizando a prática.
“Vamos ver se a gente regulamentar esse lei aqui. Parabéns ao policial [refere-se a agente laureado pela Casa de Leis]. Agora, sinto muito de ele não andar com um facão bem amolado, um terçado, e cortar a cabeça, os dois braços e as pernas desse meliante, esse marginal, que só faz mal para a sociedade”.
Na Mesa, os outros deputados riram da declaração.
Jair Montes, do Avante, reassume o microfone e, sem conter o riso, emenda:
“Esse Geraldo é...”, seguindo a pauta determinada para a data.