Por Combate
Publicada em 23/10/2021 às 10h11
A luta principal do UFC Borrachinha x Vettori, neste sábado, em Las Vegas (EUA), deveria ter chamado a atenção por ser fundamental para o futuro do peso-médio (até 84kg) da organização, mas se destacou por outros motivos durante a semana do evento. Com Paulo Borrachinha muito acima do limite da categoria ao chegar nos Estados Unidos, a organização chegou inicialmente a um acordo para peso-casado até 88,5kg e depois alterou para peso-meio-pesado (até 93,4kg). Com peso batido pelos dois atletas, eles se enfrentam no card que começa às 14h (horário de Brasília) e conta com outros seis brasileiros escalados.
Borrachinha e Marvin Vettori chegam no evento em situação semelhante, já que ambos vêm de derrota para o campeão Israel Adesanya em disputa de título dos médios. O brasileiro foi nocauteado no segundo assalto em setembro do ano passado, enquanto o italiano perdeu por pontos em junho deste ano.
- Eu não participei de negociação nenhuma, estou aqui só para cumprir. O UFC falou com minha equipe, falou com a equipe do Marvin, e chegou nesse acordo de 93kg. Eu estou aqui para cumprir, o único contrato que assinei foi esse de 93kg, bati o peso e cumpri o combinado. O único contrato que assinei foi de 205 libras, ou 93kg, o peso que bati. Bati até abaixo. Inicialmente seria no peso-médio, mas assim que cheguei, eles resolveram mudar. Acharam que seria melhor no meio-pesado. Cheguei um pouco mais pesado, geralmente chego um pouco mais leve. Talvez por isso tenha tido essa mudança. Acho que uns 4kg a mais - disse Borachinha, ao Combate.com.
Na pesagem desta sexta-feira, Borrachinha anotou 92,8kg, e Vettori pesou 92,5kg. A encarada entre os dois foi tensa, com o italiano mostrando o dedo médio para o rival, e deixou no ar a promessa de ao menos termos uma luta empolgante, apesar dos problemas causados pelo brasileiro ao longo da semana.
Mais brasileiros no card
Além de Paulo Borrachinha, o card também está recheado de brasileiros. No card principal, Francisco Massaranduba faz sua segunda luta desde que subiu para o peso-meio-médio (até 77kg) e encara Dwight Grant para tentar se recuperar do revés sofrido contra Muslim Salikhov.
No card preliminar, destaque para o confronto brasileiro entre Tabatha Ricci, que estreou sendo nocauteada por Manon Fiorot, e Maria Oliveira, que faz sua primeira luta pela organização. Quem também estreia no UFC é o peso-mosca Daniel Miojo, que luta contra o colombiano Jeff Molina e provocou o oponente na encarada. Já Livinha Souza terá Randa Markos pela frente.
Quem fecha o card preliminar é Gregory Robocop, que vem de três vitórias seguidas na carreira e estreou no UFC em seu último compromisso, quando bateu Dusko Todorovic por decisão unânime. Seu adversário será o sul-coreano Jun Yong Park, que também chega embalado por três resultados positivos.
Serviço do UFC Borrachinha x Vettori
O Combate transmite o "UFC Borrachinha x Vettori" ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 13h45 (horário de Brasília) com o "Aquecimento Combate". O Combate.com e o SporTV3 exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.
UFC Borrachinha x Vettori
23 de outubro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Paulo Borrachinha x Marvin Vettori
Peso-leve: Grant Dawson x Ricky Glenn
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Joselyne Edwards
Peso-pena: Alex Caceres x Seung Woo Choi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Dwight Grant
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ike Villanueva
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):
Peso-médio: Jun Yong Park x Gregory Robocop
Peso-leve: Mason Jones x David Onama
Peso-palha: Tabatha Ricci x Maria Oliveira
Peso-médio: Jamie Pickett x Laureano Staropoli
Peso-leve: Khama Worthy x Jai Herbert
Peso-mosca: Jeff Molina x Daniel Miojo
Peso-palha: Livinha Souza x Randa Markos
Peso-galo: Jonathan Martinez x Zviad Lazishvili