Por Isto É Gente
Publicada em 13/10/2021 às 11h04
A ex-BBB Gyselle Soares foi duramente criticada nas redes sociais por aceitar o papel da escrava negra Esperança Garcia na peça “Uma escrava Chamada Esperaça”. Em conversa com a Rede Globo, a atriz disse que se considera “de todas as cores”.
“As pessoas têm que comentar o que acham, a gente tem que respeitar o direito de resposta delas, e é importante pra mim como atriz poder ser qualquer coisa, posso viver o que quiser, se eu quiser ser uma leoa, vou ser uma leoa, se quiser ser uma escrava, vou ser uma escrava e viver de uma forma bonita”, disse.
“Eu me considero todas as cores, sem cor, um ser humano com coração que pode sentir tudo, de todo mundo. Estamos no mundo, somos todos iguais, nossa pele não tem cor, nosso coração não tem cor, não podemos nos definir assim”, completou.
Ativistas do movimento negro realizaram um protesto na noite desta terça-feira (12), em frente ao Theatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina, contra a atuação da ex-BBB Gyselle Soares no papel de Esperança Garcia, a primeira advogada negra do país, na peça “Uma escrava chamada Esperança”.